top of page
  • areisdourado

SOBRE O CORONAVIRUS

Atualizado: 23 de mar. de 2020

Não faz muito tempo, li em algum lugar, não me lembro se na Internet ou em Jornal, uma notícia em que que cientistas eufóricos acenavam um futuro milagroso para a raça humana: vida longeva e depois a eternidade. Se intitulavam mesmo de Deus. Pobres tolos, pensei na minha pequenez! Quanta ousadia, soberba e estupidez! E se hoje volto ao assunto é porque, se nem mesmo estes sabichões materialistas* que se pavoneiam de Deus não são capazes sequer de responder prontamente ao flagelo de um micro organismo tão pequeno, cuja pequenez só mesmo pode ser dimensionada à luz de poderosos aparelhos óticos sofisticadíssimos, mas que fez a ciência arrogante se curvar, a humanidade descrente se ajoelhar e a poderosa economia mundial se esfarelar em menos de duas semanas. O que dizer, então, dos estudos destes pavões que se arvoram de Deus, prometendo a eternidade e viagens interplanetárias pelas galáxias! O malogro de tais afirmações cientificas se apresentam hoje em toda parte, e como prova ai está o coronavirus. Quem têm olhos para ver que observem a confusão reinante por toda parte e em todos os setores. Não será o Covid-19 os prenúncios de um Juízo tão temido, como apontei no meu romance "Centauro Quirão, o Juiz da Rainha"!?


* materialista é a constatação de um cérebro atrofiado.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nem eu morri, nem ela me esperou

Espera um pouco mais eu lhe pedia, um pouco mais, se esperamos tanto, enxuga, ó meu amor, enxuga o pranto, amanhã brilhará um novo dia. E foi assim combinado, todavia, eu nunca soube, ao menos, por en

Nosso amor

O nosso amor teve lá suas venturas momentos belicosos, maluquices, perjuro, e mais um tanto de doidices, teve lá nosso amor suas loucuras. Quão sinceros momentos de ternuras tivemos, de puro amor... d

A Chuva

A chuva, qual gotejos de tormentos vai caindo insistentemente, e eu divago, divagando eu relembro Pago Pago, onde a chuva só pára por momentos. Esta chuva que fustiga a soleira com a mesma insistência

bottom of page