top of page
  • areisdourado

Recordações da minha prima Zélia (3)

Atualizado: 2 de jun. de 2020

Dói muito, mas dói mais esta saudade

De uma lembrança, que vem de outras eras

Do teu jardim, onde colhi quimeras,

E sepultei a minha mocidade!

E quem sabe um dia lá na eternidade,

Junto às musas das celestes esferas,

Hás de lembrar daquele amor, deveras,

Que eu devotava a ti na flor da idade!

A graça misteriosa do teu ser

Envolveu de tal forma o meu viver,

Que eu fiquei sem saber pra onde ir.

Como folhas que o vento ao céu balança,

Eu fiquei envolvido nesta dança

Sem encontra um porto pra fugir!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nem eu morri, nem ela me esperou

Espera um pouco mais eu lhe pedia, um pouco mais, se esperamos tanto, enxuga, ó meu amor, enxuga o pranto, amanhã brilhará um novo dia. E foi assim combinado, todavia, eu nunca soube, ao menos, por en

Nosso amor

O nosso amor teve lá suas venturas momentos belicosos, maluquices, perjuro, e mais um tanto de doidices, teve lá nosso amor suas loucuras. Quão sinceros momentos de ternuras tivemos, de puro amor... d

A Chuva

A chuva, qual gotejos de tormentos vai caindo insistentemente, e eu divago, divagando eu relembro Pago Pago, onde a chuva só pára por momentos. Esta chuva que fustiga a soleira com a mesma insistência

bottom of page