top of page
  • areisdourado

Recordações da minha prima Zélia (20)

Lembro da doce vida nas Arcadas,

Dos colegas que já foram embora,

Da volta para casa fora de hora,

E a saudade, por fim, das namoradas.

Da ausência do seu rosto nas noitadas

Que prosseguiam por toda noite afora,

Uma lembrança a mais daquele outrora,

Gravada pelas Ruas e nas calçadas.

Era uma festa, a velha Academia,

Quando eu era estudante e ali vivia

Buscando neste mundo o meu lugar.

Mas, nesta fase da vida, a esta altura,

Em que tive ventura e desventura,

De vez em quando, eu fico a recordar.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nem eu morri, nem ela me esperou

Espera um pouco mais eu lhe pedia, um pouco mais, se esperamos tanto, enxuga, ó meu amor, enxuga o pranto, amanhã brilhará um novo dia. E foi assim combinado, todavia, eu nunca soube, ao menos, por en

Nosso amor

O nosso amor teve lá suas venturas momentos belicosos, maluquices, perjuro, e mais um tanto de doidices, teve lá nosso amor suas loucuras. Quão sinceros momentos de ternuras tivemos, de puro amor... d

A Chuva

A chuva, qual gotejos de tormentos vai caindo insistentemente, e eu divago, divagando eu relembro Pago Pago, onde a chuva só pára por momentos. Esta chuva que fustiga a soleira com a mesma insistência

bottom of page