top of page
  • areisdourado

RECORDAÇÕES DA MINHA PRIMA ZÉLIA (2)

Atualizado: 2 de jun. de 2020


A vez primeira que a minha prima vi,

Nunca mais tive sossego, e se me lembro

O mês, era o mês festivo de dezembro,

E a minha alma se envolveu num frenesi!

Por aquele amor, que eu nunca me esqueci,

E que me traz tanta dor quando me alembro,

E uma saudade intensa que eu relembro

Daquela loucura imensa que eu vivi.

Da minha prima, nunca mais eu soube dela,

Mas algo, dentro de mim, por vez revela,

Que ela foi o grande amor da minha vida!

Amor, que veio outro e me levou tão cedo,

Porque ao invés de confessá-lo eu tive medo

De ser aquela minha paixão incompreendida!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nem eu morri, nem ela me esperou

Espera um pouco mais eu lhe pedia, um pouco mais, se esperamos tanto, enxuga, ó meu amor, enxuga o pranto, amanhã brilhará um novo dia. E foi assim combinado, todavia, eu nunca soube, ao menos, por en

Nosso amor

O nosso amor teve lá suas venturas momentos belicosos, maluquices, perjuro, e mais um tanto de doidices, teve lá nosso amor suas loucuras. Quão sinceros momentos de ternuras tivemos, de puro amor... d

A Chuva

A chuva, qual gotejos de tormentos vai caindo insistentemente, e eu divago, divagando eu relembro Pago Pago, onde a chuva só pára por momentos. Esta chuva que fustiga a soleira com a mesma insistência

bottom of page