top of page
  • areisdourado

Recordações da minha prima Zélia (12)

Atualizado: 6 de jun. de 2020

Quando estava estudante nas Arcadas

Uma moça, cujo nome eu não digo,

Que parecia, em tudo, igual contigo

E me fez reviver coisas passadas.


Um choque que me trouxe amarguradas

lembranças caras, outra vez comigo,

Como quem despertando de um castigo

Vai volvendo quimeras sepultadas.


Nem Gwenhwifar de Avalon, ou Afrodite,

Seu nome de batismo era Judhite

E me trouxe lembranças de você.


Por algum tempo eu fiquei tão absorto,

Nefelibata, exangue e semimorto

Dias e noites pensando em vosmecê!




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nem eu morri, nem ela me esperou

Espera um pouco mais eu lhe pedia, um pouco mais, se esperamos tanto, enxuga, ó meu amor, enxuga o pranto, amanhã brilhará um novo dia. E foi assim combinado, todavia, eu nunca soube, ao menos, por en

Nosso amor

O nosso amor teve lá suas venturas momentos belicosos, maluquices, perjuro, e mais um tanto de doidices, teve lá nosso amor suas loucuras. Quão sinceros momentos de ternuras tivemos, de puro amor... d

A Chuva

A chuva, qual gotejos de tormentos vai caindo insistentemente, e eu divago, divagando eu relembro Pago Pago, onde a chuva só pára por momentos. Esta chuva que fustiga a soleira com a mesma insistência

bottom of page