top of page
  • areisdourado

Olavo de Carvalho

Atualizado: 10 de mai. de 2019

Não sei que é Olavo de Carvalho e qual a sua importância. Sei que ele usa uma linguagem inadequada para minha educação. Nunca li nada que ele tenha escrito. E olha que eu já li muita coisa! Conheço toda a literatura brasileira, e um pouco da literatura mundial. Mas, no caso presente, sou como a letra daquele samba que diz "eu não confio em ninguém com mais de trinta anos". Sou gato escaldado, não confio em ninguém que  no passado tenha sido comunista, e oráculo de previsões astrológicas. É verdade que todo mundo tem direito a errar, mas eu não me lembro, de ter sido esquerdista em algum momento da minha vida. E olha que frequentei um ninho de esquerdistas, que era a Faculdade de Direito de São Paulo, de onde, por sinal, saíram alguns terroristas famosos da minha época. Quer saber de uma coisa, sou Bolsonarista, de carteirinha, votei em Bolsonaro e voto novamente. Não tenho amigo general, mas nesta briga toda, fico com os generais, talvez porque tenho admiração pela falange espanhola, cujo dirigente José Augusto Primo de Rivera era filho de um general. E não me consta que tenha influenciado seu pai, o general Primo de Rivera, quando governava a Espanha, talvez porque soubesse que família não é boa conselheira! 


Adelante falange brasileña!




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nem eu morri, nem ela me esperou

Espera um pouco mais eu lhe pedia, um pouco mais, se esperamos tanto, enxuga, ó meu amor, enxuga o pranto, amanhã brilhará um novo dia. E foi assim combinado, todavia, eu nunca soube, ao menos, por en

Nosso amor

O nosso amor teve lá suas venturas momentos belicosos, maluquices, perjuro, e mais um tanto de doidices, teve lá nosso amor suas loucuras. Quão sinceros momentos de ternuras tivemos, de puro amor... d

A Chuva

A chuva, qual gotejos de tormentos vai caindo insistentemente, e eu divago, divagando eu relembro Pago Pago, onde a chuva só pára por momentos. Esta chuva que fustiga a soleira com a mesma insistência

bottom of page