top of page
  • areisdourado

Noite nas Arcadas


Quando anoitece

cupido desce

lá nas Arcadas

arco na mão.

E noar fremente,

subitamente,

clima de amor,

ais de paixão.

Penso em Judith,

doce Afrodite,

bela judia,

flor do Sião.

Se maronita,

ou israelita,

banha nas águas

do rio Jordão.

Quando ela chega,

estrela Vega

rasga nos céus

o seu clarão.

Eu só almejo

no meu cortejo

roubar-te um dia

teu coração.

E até quem sabe,

sem muito alarde,

roubar-te um beijo,

pedir-te a mão.

Moça formosa,

bela e ditosa,

musa da minha

Inspiração.

Quando anoitece,

cupido desce

lá nas Arcadas

arco na mão.

Arcadas 23-04-1967

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nem eu morri, nem ela me esperou

Espera um pouco mais eu lhe pedia, um pouco mais, se esperamos tanto, enxuga, ó meu amor, enxuga o pranto, amanhã brilhará um novo dia. E foi assim combinado, todavia, eu nunca soube, ao menos, por en

Nosso amor

O nosso amor teve lá suas venturas momentos belicosos, maluquices, perjuro, e mais um tanto de doidices, teve lá nosso amor suas loucuras. Quão sinceros momentos de ternuras tivemos, de puro amor... d

A Chuva

A chuva, qual gotejos de tormentos vai caindo insistentemente, e eu divago, divagando eu relembro Pago Pago, onde a chuva só pára por momentos. Esta chuva que fustiga a soleira com a mesma insistência

bottom of page