top of page
  • areisdourado

Lembranças de Livia Maria


Foi aqui mesmo, no vetusto arco,

recostado às paredes das Arcadas,

no verde dos teus olhos, o meu barco

navegava, o meu barco nas lufadas.

Fitando as águas calmas, eu embarco

na náu, que me conduz águas passadas,

porto seguro, inicio e fim, o marco,

o marco inicial, fim de jornadas.

Adormecer no teu regaço ardente

é navegar em mar de calmarias,

sentindo o encanto do teu colo quente

e dos teus olhos-punhais, que num só dia

feririam o meu peito eternamente,

desde então eu morri Livia Maria.

Arcadas 3 de junho de 1977

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nem eu morri, nem ela me esperou

Espera um pouco mais eu lhe pedia, um pouco mais, se esperamos tanto, enxuga, ó meu amor, enxuga o pranto, amanhã brilhará um novo dia. E foi assim combinado, todavia, eu nunca soube, ao menos, por en

Nosso amor

O nosso amor teve lá suas venturas momentos belicosos, maluquices, perjuro, e mais um tanto de doidices, teve lá nosso amor suas loucuras. Quão sinceros momentos de ternuras tivemos, de puro amor... d

A Chuva

A chuva, qual gotejos de tormentos vai caindo insistentemente, e eu divago, divagando eu relembro Pago Pago, onde a chuva só pára por momentos. Esta chuva que fustiga a soleira com a mesma insistência

bottom of page