top of page
  • areisdourado

Brasil, um pais de ilusões...

De acordo com a Teoria Geral do Estado, O Brasil não é uma nação. O conceito de nação envolve rigorosamente identidade. mas não vou explicar neste espaço o que entendo por nação. O meu recado é em outra direção. Embora o país seja a oitava maior economia do mundo e tenha uma população socialmente estratificada, há um elo de identidade que torna a sociedade brasileira sui generis, diferenciada do resto do mundo. É uma sociedade alimentada por ilusões. O brasileiro se contenta com futebol, carnaval, cerveja e praia, não importa a crise em que o Pais se encontre mergulhado. Por causa disto, - o que vou dizer não pode ser interpretado literalmente ao pé da letra, - mas tomemos por exemplo o Parlamento Brasileiro: 1/3 dos parlamentares não sabem ler. O outro 1/3 nunca leu um livro e por isto não sabe interpretar o que lê. O Outro 1/3 fica por conta de que em toda regra há exceções.


Adelante falange brasileña!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nem eu morri, nem ela me esperou

Espera um pouco mais eu lhe pedia, um pouco mais, se esperamos tanto, enxuga, ó meu amor, enxuga o pranto, amanhã brilhará um novo dia. E foi assim combinado, todavia, eu nunca soube, ao menos, por en

Nosso amor

O nosso amor teve lá suas venturas momentos belicosos, maluquices, perjuro, e mais um tanto de doidices, teve lá nosso amor suas loucuras. Quão sinceros momentos de ternuras tivemos, de puro amor... d

A Chuva

A chuva, qual gotejos de tormentos vai caindo insistentemente, e eu divago, divagando eu relembro Pago Pago, onde a chuva só pára por momentos. Esta chuva que fustiga a soleira com a mesma insistência

bottom of page