top of page
  • areisdourado

Bolsonaro e os generais

Consta que o estrategista militar prussiano Carl von Clausewitz costumava dizer que a guerra era assunto sério demais para deixar o seu destino nas mãos de generais. Até bem pouco eu acreditava que Jair Bolsonaro, pessoa em quem votei  e votaria novamente, fosse a salvação do Brasil. A equipe de generais que ele nomeou para assessorá-lo me deixava mais confiante ainda. Depois do episódio Bebiano o meu sonho evaporou-se como lágrimas rolando na chuva. O ex ministro, nos áudios mostrados, provou que falou com o Presidente 3 vezes naquele dia malfadado. Chamou-me particularmente a  atenção a maneira lhana  e respeitosa como tratava o Presidente, chamando-o respeitosamente de capitão, não obstante a linguagem ríspida com que era tratado do outro lado pelo oponente.  Nunca vi tanta falta de tino político para quem esteve 28 anos na vida parlamentar. E os generais onde entram nisso? Será que a nenhum deles, com toda a sua autoridade de três, quatro estrelas, ocorreu dizer ao ex capitão, em nome da governança, sobre o Episódio Bebiano: não faça isto, esqueça, deixe isto para lá, vamos evitar crise, etc. etc. E sobre o outro episódio: o senhor é o comandante-em-chefe (Chief of Defence), a dignidade, o decôro  exige que o senhor se paramente adequadamente para comparecer numa reunião palaciana... o senhor não pode comparecer numa reunião presidencial com chinelos de dedos e camisa pirata de time de football. Pirataria é crime!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nem eu morri, nem ela me esperou

Espera um pouco mais eu lhe pedia, um pouco mais, se esperamos tanto, enxuga, ó meu amor, enxuga o pranto, amanhã brilhará um novo dia. E foi assim combinado, todavia, eu nunca soube, ao menos, por en

Nosso amor

O nosso amor teve lá suas venturas momentos belicosos, maluquices, perjuro, e mais um tanto de doidices, teve lá nosso amor suas loucuras. Quão sinceros momentos de ternuras tivemos, de puro amor... d

A Chuva

A chuva, qual gotejos de tormentos vai caindo insistentemente, e eu divago, divagando eu relembro Pago Pago, onde a chuva só pára por momentos. Esta chuva que fustiga a soleira com a mesma insistência

bottom of page