top of page
  • areisdourado

Ainda sobre a base de Lançamento de Alcânara


Neste BLOG falei de Alcântara e disse que este Centro Espacial por suas condições excepcionais de localização tem tudo para se tornar o único concorrente do Centro Espacial de Kourou, na Guiana Francesa. Disse ainda que os Estados Unidos há 20 anos vêm demonstrando interesse neste espaço. Entretanto, os governos esquerdistas do Brasil, por questões ideológicas e por se tratar especialmente dos Estados Unidos. vêm sob pretexto de risco a soberania, boicotando as negociações. Agora compare: Natal, a capital do estado do Rio Grande do Norte, no nordeste brasileiro, por possuir uma posição estratégica geográfica global muito importante, recebeu durante a Segunda Guerra Mundial duas importantes bases militares americanas. Na época, a Base Naval e a base da Força Aérea norte-americana em Parnamirim (Parnamirim Field) era a maior em território estrangeiro, com um contingente de 10.000 soldados norte-americanos. Naquela época, não havia os petralhas e a influência comunista era quase nenhuma, de sorte que ninguém falou que estas bases americanas colocavam em risco a soberania. Por que a cessão de uso de Alcântara ao governo norte americano colocaria? Basta saber fazer o contrato, porque para mim, como ensinava os meus velhos professores catedráticos da Faculdade de Direito de São Paulo: "soberania é o poder de dizer em última instância sobre a validade da norma jurídica.


Adelante falange brasileña!   




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nem eu morri, nem ela me esperou

Espera um pouco mais eu lhe pedia, um pouco mais, se esperamos tanto, enxuga, ó meu amor, enxuga o pranto, amanhã brilhará um novo dia. E foi assim combinado, todavia, eu nunca soube, ao menos, por en

Nosso amor

O nosso amor teve lá suas venturas momentos belicosos, maluquices, perjuro, e mais um tanto de doidices, teve lá nosso amor suas loucuras. Quão sinceros momentos de ternuras tivemos, de puro amor... d

A Chuva

A chuva, qual gotejos de tormentos vai caindo insistentemente, e eu divago, divagando eu relembro Pago Pago, onde a chuva só pára por momentos. Esta chuva que fustiga a soleira com a mesma insistência

bottom of page