top of page
  • areisdourado

A Mentira do Coup d´État

A Mentira do Coup d´État

hoje é 31 março de 2019. Há 55 anos atrás, o Senador Auro Soares de Moura Andrade coordenou em São Paulo um movimento cívico, intitulado “Marcha da Família Com Deus pela Liberdade”, que, por sinal, existia em todo o Pais. Em Minas era liderado pelo então governador Magalhães Pinto, e no Estado da Guanabara pelo Governador Carlos Lacerda. Eu estava nas manifestações e vi, com meus próprios olhos, as marchas das senhoras de São Paulo, à frente da qual vinha dona Leonor Mendes de Barros, esposa do Dr Adhemar de Barros, então governador de São Paulo. Sou testemunha ocular de tudo que aconteceu em São Paulo. Este movimento cívico era uma resistência feroz anticomunista, e visava impedir a instauração de uma ditadura comunista no País. Vi e ouvi este Movimento Cívico implorar nas Ruas para que as Forças Armadas viessem em socorro da nação, que estava prestes a cair na mão dos comunistas. Portanto, nunca houve Golpe Militar, como, mentirosamente, propagam hoje jornais e jornalistas e seus aliados comunistas. Houve um implorar da sociedade para que as Forças Armadas interviessem antes que o País caísse nas mãos dos cachorros vermelhos. Este movimento lembrava-me Winston Churchill implorando o socorro da América antes que a Europa caísse na mãos dos nazista. Nunca houve Coup d´État!  

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nem eu morri, nem ela me esperou

Espera um pouco mais eu lhe pedia, um pouco mais, se esperamos tanto, enxuga, ó meu amor, enxuga o pranto, amanhã brilhará um novo dia. E foi assim combinado, todavia, eu nunca soube, ao menos, por en

Nosso amor

O nosso amor teve lá suas venturas momentos belicosos, maluquices, perjuro, e mais um tanto de doidices, teve lá nosso amor suas loucuras. Quão sinceros momentos de ternuras tivemos, de puro amor... d

A Chuva

A chuva, qual gotejos de tormentos vai caindo insistentemente, e eu divago, divagando eu relembro Pago Pago, onde a chuva só pára por momentos. Esta chuva que fustiga a soleira com a mesma insistência

bottom of page