top of page
  • areisdourado

6 - Reflexões epistemológicas sobre o Big Bang (final)

..."A intensidade da irradiação é, pois, nas proximidades da Luz, evidentemente mais forte de maneira que nisso não pode haver nenhum outro movimento senão o absoluto e rigoroso movimento para frente, que reside na irradiação. Assim emana de Deus para longe, para distâncias lendárias cuja extensão um espírito humano não consegue imaginar".

     "Lá porém, onde este incondicional impelir para frente, equivalente a uma pressão continua e descomunal, diminui, por fim, um pouco, o movimento até então apenas impulsionador passa para um sentido circular. Este sentido circular é provocado pelo fato de que a concomitante atração atuante da força viva retrai tudo o que foi lançado além do limite da irradiação integral, até o ponto onde predomina o movimento que impele apenas para a frente. Originam-se assim os movimentos circulares em forma elíptica , por não ser uma movimentação própria, mas apenas produzida através do lançamento para além de certo ponto e o seguinte retraimento provocado pela atração que reside na força, portanto no próprio Deus."

    "Além disso, age aqui ainda o processo de cisão da irradiação em espécie positiva e negativa, o que ocorre na saída da esfera divida de incandescência branca..." (Abdruschin, Na Luz da Verdade, Mensagem do Graal, Dissertação: A Vida)

   

     Não é minha intenção, num espaço tão pequeno como este que utilizei para as Minhas Reflexões Epistemológicas sobre o Big Bang, entrar em detalhes como tudo se formou na Criação. O que eu quis foi estimular a elocubração do espirito vivo de que negar a existência de Deus e afirmar incoerentemente que o "nada" gerou tudo isto, como parece acreditar o conhecimento racional agnóstico, é no mínimo irracional. 


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nem eu morri, nem ela me esperou

Espera um pouco mais eu lhe pedia, um pouco mais, se esperamos tanto, enxuga, ó meu amor, enxuga o pranto, amanhã brilhará um novo dia. E foi assim combinado, todavia, eu nunca soube, ao menos, por en

Nosso amor

O nosso amor teve lá suas venturas momentos belicosos, maluquices, perjuro, e mais um tanto de doidices, teve lá nosso amor suas loucuras. Quão sinceros momentos de ternuras tivemos, de puro amor... d

A Chuva

A chuva, qual gotejos de tormentos vai caindo insistentemente, e eu divago, divagando eu relembro Pago Pago, onde a chuva só pára por momentos. Esta chuva que fustiga a soleira com a mesma insistência

bottom of page